Candidato do BE à Câmara promete "devolver Guimarães às pessoas"

O candidato do BE à Câmara de Guimarães prometeu "devolver Guimarães às pessoas".
Luís Lisboa falava na sessão pública de apresentação dos candidatos do Bloco de Esquerda à Câmara e Assembleia Municipal que se realizou na Plataforma das Artes.


"Este edifício e este espaço representam aquilo que queremos, uma cidade moderna, uma cidade que conhece o seu passado, que estudou todos os seus erros mas que tem noção do seu potencial e de qual o caminho que quer tomar e esse caminho é em frente e esse caminho é o futuro e esse caminho é o nosso progresso", afirmou
Luís Lisboa considerou que as eleições autárquicas do próximo dia 26 de Setembro acontecem num momento histórico que apela à construção de uma sociedade mais justa e solidária que implica o combate a "todos os esqueletos que saem dos armários" e que reclamam o regresso ao passado.

O candidato destacou a necessidade de combater o "flagelo da falta de habitação", as "falsas soluções ambientais do capitalismo verde" e a "carrocracia" a aposta no automóvel e transporte particular que deve ser substituída por "ruas pedonais" e uma rede de transportes que "sirva todo o território concelhio e a sua população".
Na sua intervenção, a cabeça de lista do BE à Assembleia Municipal, Sónia Ribeiro, assumiu o compromisso do Bloco de Esquerda de bater-se pelos "novos desafios" que se colocam no rescaldo da pandemia.
"Muitos serão os novos desafios para o novo mandato. A pandemia deixar-nos-á mas as suas consequências sociais irão prolongar-se. Por isso é necessário mais força para o Bloco de Esquerda enquanto voz para a defesa dos mais desfavorecidos desta crise e deste sistema económico, pela gratuitidade dos transportes públicos municipais, pela oferta da habitação municipal pública e por mais e verdadeiramente eficazes apoios sociais", sublinhou.

Na sessão foram revelados os nomes dos cinco primeiros candidatos do Partido à Câmara que acompanham Luís Lisboa e que são: Rui Antunes, Andrea Lopes, Francisca Sousa e João Ferreira.
No que respeita à Assembleia Municipal, Sónia Ribeiro é acompanhada por Afonso Silva, Paula Magalhães, João Ricardo Pinheiro e Catarina Costa.
A mandatária da candidatura é Paula Magalhães.

A sessão contou com a presença do dirigente nacional do BE, José Gusmão.
O eurodeputado bloquista destacou que Guimarães "vive há muito tempo numa espécie de monocultura democrática" pelo que o que está em causa nas eleições autárquicas é se "aumenta o absolutismo ou a pluralidade com respostas para os problemas que o tempo tem vindo a agravar".


sexta, 30 julho 2021 23:08 em Política

Marcações: candidatos, BE , eleições autárquicas

Imprimir