Iniciativa Liberal concorre à Câmara e Assembleia Municipal com o compromisso de "libertar Guimarães"

O candidato da Iniciativa Liberal assumiu o compromisso de «libertar Guimarães», com um programa eleitoral "por uma cidade e concelho liberal e tolerante, onde conta a coragem e responsabilidade individual de lutar por um futuro melhor".

Num jantar realizado ontem à noite no Hotel da Penha, Gil Leitão fez questão de dizer que tem um percurso fora da vida política, sendo a condição de pai que o leva a querer "lutar com os vimaranenses pela protecção e pelo futuro dos filhos e de todos os jovens que todos os dias são forçados a sair de Guimarães para trabalhar".

"O órgão responsável por garantir um melhor futuro aos vimaranenses não tem ambição, estagnou no tempo e perdeu visão de futuro. Guimarães está acorrentado", disse na sua intervenção, indicando o propósito da candidatura que pretende mostrar que "os ideais liberais podem ser uma mais-valia para o poder local". "Estou seguro que seremos a oposição que libertará Guimarães", referiu, após ter defendido um Concelho em que "cada família possa ambicionar uma habitação condigna" e "uma cidade universitária capaz de reter os seus talentos".

O cabeça de lista à Assembleia Municipal anunciou que começou "um novo ciclo para a cidade onde nasceu Portugal", apontando que "a eleição de diversos deputados é um dos grandes objetivos da candidatura que é sinónimo de esperança". "A diversificação da teia empresarial, captando investimento", "a habitação a preços equilibrados" foram ideias partilhadas por Pedro Teixeira Santos, destacando "a importância de debater a falta de oportunidades que jovens como eu nos deparamos no concelho onde nascemos e crescemos".

A apresentação dos candidatos contou com a presença do deputado e Presidente da Iniciativa Liberal. João Cotrim Figueiredo elogiou os membros do Núcleo de Guimarães que protagonizam as candidaturas nas próximas autárquicas, observando as suas "qualidades políticas e pessoais" o seu "entusiasmo" na "convicção de que é possível fazer de Guimarães e de Portugal locais mais liberais onde as pessoas possam ser mais felizes". "Essa é uma energia que não tem preço", afirmou, pedindo aos candidatos "alegria", "convicção" e "coerência" no "trabalho de rua em que serão uma espécie de missionários".

A Iniciativa Liberal vai candidatar-se à Câmara e à Assembleia Municipal e não apresentará listas nas freguesias do Concelho. O mandatário é Marcos Castro.

sábado, 31 julho 2021 08:05 em Política

Marcações: Iniciativa Liberal, eleições autárquicas, autárquicas 2021

Imprimir