Autárquicas: BE ambiciona aumentar número de deputados

O Bloco de Esquerda entregou esta segunda-feira no Tribunal de Guimarães o processo das candidaturas autárquicas do Partido. A mandatária do partido, Paula Magalhães, assumiu que o objectivo é aumentar o número de deputados na Assembleia Municipal. 

"A expectativa é ganhar força na Assembleia, com um maior número de deputados, de forma a melhorar a qualidade do escrutínio que se faz naquele órgão deliberativo. De resto, esse escrutínio não tem sido feito há muitos anos. A composição da Assembleia não tem permitido esse escrutínio", apontou Paula Magalhães, deixando elogios ao trabalho de Sónia Ribeiro. "Se pensarmos que a Sónia esteve sozinha durante este último mandato e mesmo assim teve intervenções de grande qualidade, tocando em assuntos merecedores de alguma qualidade, imagine-se com mais deputados. Isso era essencial que acontecesse para que a gestão do município ganhasse qualidade", afirmou.  

Os bloquistas candidatam-se a cinco juntas de freguesias, nomeadamente Azurém, Caldelas, Mesão Frio e à união de freguesias de São Lourenço e Gominhães. 

Recorde-se que Luís Lisboa é o candidato bloquista à Câmara Municipal de Guimarães e Sónia Ribeiro encabeça a lista à Assembleia Municipal.

segunda, 02 agosto 2021 17:44 em Política

Marcações: Bloco de Esquerda, eleições autárquicas, entrega de listas

Imprimir