PAN Guimarães apoia uma estratégia municipal para o combate à discriminação sexual

Rui Rocha, candidato do PAN à Câmara de Guimarães, e Isabel Rodrigues, cabeça de lista à Assembleia Municipal, reuniram com o responsável pelo projeto Bússola, Carlos Oliveira, e o presidente da Casa do Povo de Fermentões, Alberto Torres.

Em comunicado, o partido explica que a reunião serviu para conhecer o projecto Bússola, "pioneiro no concelho, que pretende disponibilizar apoio à comunidade LGBTQIA+, incluindo familiares, de Guimarães e concelhos adjacentes, uma vez que só encontramos algo do género em Matosinhos". 

"Trata-se de algo extraordinário e corajoso - disse o candidato do PAN - absolutamente necessário para apoiar os elementos da comunidade. Para nós, trata-se de reforçar a inclusão, um tema muito caro para o PAN, pois nenhuma sociedade prospera enquanto existirem pessoas a sofrerem de qualquer tipo de discriminação. O nossa estratégia municipal de combate à discriminação deve incluir, também, o suporte deste tipo de gabinetes", pode ler-se na nota.

O PAN acrescenta que "aproveitando a presença do Presidente da Casa do Povo de Fermentões, foi debatida também a questão da sustentabilidade financeira da IPSS e das suas dificuldades na prossecução de verdadeiras políticas de inclusão, que são comuns às demais instituições". "Debateu-se, também, a transferência de competências na área social do Estado Central para o município", lê-se.

Marcações: PAN Guimarães, LGBTQIA+, Bússola

Imprimir Email