Adão Henrique Pizarro: "Não quero ser um presidente de gabinete"

O Chega apresentou ontem os candidatos do partido às próximas Eleições Autárquicas marcadas para o dia 26, no coreto da Alameda de S. Dâmaso. Adão Henrique Pizarro fez um discurso crítico à gestão socialista, sublinhado que com o Chega, "o futuro de Guimarães será diferente". "Não quero ser um presidente de gabinete. As pessoas têm que dizer o que é melhor para as suas vidas e nós iremos ter com elas. Estaremos na rua ao contrário desta vereação que desconhece a realidade de Guimarães. Independentemente de quem estiver à frente das freguesias, nós iremos dialogar", afirmou

O candidato criticou ainda a falta de planeamento da Autarquia e pediu uma oportunidade para o Chega, "Nós prometemos trabalho. Temos ideias e uma equipa de trabalho", atirou.

Adão  Henrique Pizarro falou da falta de oportunidades de trabalho dos jovens no concelho, num discurso emocionado. "Estamos preocupados com a nossa juventude. Não há trabalho para os mais novos. As universidades não os preparam para a realidade e apenas entregam um canudo. Quando chegam ao trabalho pedem experiência que eles não têm ou quando têm essa experiência não têm o referido canudo. Temos de acabar com este flagelo", disse. 

Na cerimónia, André Almeida, cabeça de lista à Assembleia Municipal também apontou críticas ao Partido Socialista, referindo a força do Chega. "Os candidatos do Chega serão os representantes do povo. O nosso objectivo é retirar do poder quem o transformou numa cadeira rotativa. Só temos uma promessa: tudo que está bem é para ficar e tudo que está mal é para mudar", sublinhou.

Na sessão que também contou com a presença de Filipe Melo, presidente da Distrital de Braga do Chega, o partido apresentou os candidatos às cinco freguesias e os elementos da Juventude Chega.

Marcações: Chega, Adão Henrique Pizarro, Eleições Autárquicas 2021

Imprimir Email