Autárquicas 2021: Prazo para requerer voto antecipado termina esta segunda-feira



No âmbito do processo das eleições autárquicas de 26 de Setembro esta segunda-feira termina o prazo para requerer o voto antecipado, nomeadamente para doentes internados, presos e estudantes.

Os eleitores interessados devem requerer, por meios electrónicos ou por via postal, ao presidente da câmara do Município em que se encontrem recenseados, a documentação necessária ao exercício do direito de voto, enviando cópias do cartão de cidadão ou bilhete de identidade, juntando documento comprovativo do impedimento invocado, passado pelo médico assistente e confirmado pela direcção do estabelecimento hospitalar, ou documento emitido pelo director do estabelecimento prisional, conforme os casos.
No caso dos estudantes, o documento comprovativo do impedimento do eleitor consiste numa declaração emitida pela direcção do estabelecimento de ensino que ateste a sua admissão ou frequência.

Termina ainda esta segunda-feira o prazo que se iniciou no sábado, para proceder à escolha dos membros das mesas das assembleias de voto nas freguesias. Reuniões que devem realizar-se na sede das juntas de freguesias, em sessões convocadas pelo respectivo presidente.


Marcações: eleições, voto , antecipado, autárquicas

Imprimir Email