Autárquicas 2021: Partidos políticos suspendem pré-campanha devido à morte de Jorge Sampaio

Na pré-campanha eleitoral para as autárquicas, as forças políticas suspenderam as acções de pré-campanha.

O PS fez o anúncio no facebook do Partido, "em respeito pela memória do nosso camarada Jorge Sampaio".
"O Partido Socialista de Guimarães manifesta profundo pesar pelo falecimento do camarada Jorge Sampaio. O PS Guimarães reconhece e agradece todo o trabalho e contributo de Jorge Sampaio ao país e particularmente a Guimarães", lê-se na nota publicada.

A coligação Juntos por Guimarães também suspendeu as suas acções de pré-campanha "num sinal de respeito pela figura do ex-chefe de Estado e de solidariedade para com a dor da família e dos amigos".
"Portugal perdeu uma figura incontornável da democracia e da luta contra o regime do Estado Novo. O ex-presidente Jorge Sampaio ficará, além de tudo o mais, para sempre, ligado ao nosso concelho, por ter sido presidente do Conselho Geral da Fundação Cidade de Guimarães, a entidade que esteve na génese da Capital Europeia da Cultura 2012", lê-se num comunicado da Coligação.

A CDU anunciou a "adequação da sua acção de esclarecimento e intervenção eleitoral ao momento, garantindo a sobriedade e respeito que a Jorge Sampaio é devido. Conhecendo-se Jorge Sampaio, é legítimo afirmar, olhando para o seu percurso de intervenção cívica e política, que isso corresponde ao sentido do seu posicionamento. Nos três dias de luto nacional a CDU cancelará os espectáculos agendados neste período", lê-se num comunicado.

O PAN também suspendeu as acções de campanha. Já o BE suspendeu apenas as acções de rua, devido ao luto nacional decretado pela morte do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio.


Marcações: Jorge Sampaio, pré-campanha

Imprimir Email