Domingos Bragança diz que "orgulho vimaranense tem de ser sentido em todo o Concelho"

O candidato do PS à Câmara Municipal de Guimarães afirmou que o orgulho de ser vimaranense tem de ser sentido em todo o Concelho.
Domingos Bragança que falava na apresentação pública dos «30 Compromissos para Continuar Guimarães - Com Todos e Para Todos» que decorreu na Plataforma das Artes, defendeu o investimento em todo o território como estratégia para a coesão do Concelho.

"A coesão territorial tem de ser sentida não só por quem vive na Cidade mas por todos os que vivem nos vários espaços do Concelho. Todos os vimaranenses têm que sentir o desenvolvimento nas suas terras porque é isso que lhes dá o orgulho de ser vimaranense, a identidade e o sentido de pertença e é para isso que queremos trabalhar", afirmou.

Domingos Bragança considerou que o projecto socialista para o novo mandato contém "projectos ambiciosos", destacando como fundamental e estratégica a ligação de Guimarães à futura estação de alta velocidade.
"É um projecto que tem de obrigar o Governo e a União Europeia e que envolve cerca de 500 a 600 milhões de euros. É preciso audácia e coragem e significa que estamos dispostos a trabalhar muito em cooperação com todas as entidades. Guimarães precisa de estar ligado ao eixo ferroviário de alta velocidade e para que seja «portal de entrada» de todos os concelhos do interior", referiu.

Na sua intervenção, Domingos Bragança reiterou a promessa de trabalhar para que em todas as freguesias de Guimarães haja uma IPSS, como modo garantido de apoio social de proximidade às populações em várias valências, nomeadamente apoio domiciliário, centro de dia, berçário e creche..

Os «30 compromissos para continuar Guimarães» contêm as principais medidas dos eixos de desenvolvimento que constituem o programa eleitoral socialista para o mandato de 2021-2025.
O documento elenca três eixos: «Guimarães, um território onde é bom viver», «Guimarães mais criativo, mais inovador, mais competitivo e mais digital» e «Guimarães mais inclusivo, mais integrador, mais capacitador, mais coeso e mais tolerante», tendo como mandatário António Mota Prego.
Os três eixos desenvolvem-se em vários temas com representantes de vários quadrantes da sociedade vimaranense, a saber:
Eixo 1: Sustentabilidade Ambiental (Isabel Loureiro), Mobilidade (Álvaro Costa) e Habitação (António Teixeira);
Eixo 2: Conhecimento (Pedro Arezes), Cultura (Rodrigo Areias), Património (António José Oliveira) e Economia (Joaquim Almeida Freitas).
Eixo 3: Educação (Benjamim Sampaio), Acção Social (Ernesto Machado), Desporto (Dulce Félix), Saúde (Novais de Carvalho) e Juventude (Filipa Pereira).


Marcações: PS , eleições autárquicas, compromissos

Imprimir Email