Mariana Silva diz que "a CDU quer e vai voltar" à Câmara de Guimarães

Mariana Silva diz que a CDU "quer e vai voltar à Câmara". A candidata da CDU falava num comício realizado no Largo do Toural onde acusou a maioria socialista de ser incompetente, arrogante, eleitoralista e sem ambição.
"Incompetente porque não foi capaz de dar solução aos probelmas do desnivelamento da rotunda de Silvares, arrogante fazendo asfixiar o fundionamento da Assembleia Municipal pelo rolo compressor da maioria absoluta, eleitoralista que aparece agora a inaugurar obras de última hora, auto-escadas de ocasião e a anunciar outros tabntos projectos que não sabemos quando serão postos em prática, sem ambição tão visível nos projectos pontuais para ganhar o título de Capital Verde Europeia em vez de assumir uma política de fundo paa Guimarães", afirmou.

Para Mariana Silva ficou claro no mandato prestes a terminar que a CDU faz falta ao executivo Municipal onde a oposição de direita "não teve ideias nem rasgo e convergiu no essencial com o PS à espera que o poder lhe caia no colo"."A CDU candidata-se para voltar à Câmara de Guimarães. Estes quatro anos revelaram bem a falta que a CDU faz ao Executivo Municipal. Faltaram as propostas, faltaram as denúncias, faltou o projecto alternativo. A voz dos vimaranenses esteve afastada das reuniões quinzenais da Câmara porque lá faltou a CDU", salientou.
"A CDU quer e vai voltar à Câmara de Guimarães não como prova de vida mas pelo seu projecto alternativo para o Concelho", acrescentou.

No comício marcou presença o secretário geral do PCP. Jerónimo de Sousa elogiou o trabalho e dedicação dos cerca de 700 candidatos da CDU das diversas candidaturas autárquicas de Guimarães que dão confiança de sucesso eleitoral.

"A CDU apresenta candidatos com um percurso de intervenção e conhecedores da realidade do Concelho que são o rosto de um vasto colectivo e dão corpo ao projecto distintivo trabalho de honestidade e competência que é a CDU", afirmou.
"Temos confiança que nos vem de um programa que responde aos problemas dos trabalhadores, do povo e da juventude de Guimarães. O projecto autárquico da CDU tem as respostas que as populações reclamam para os seus problemas porque assenta na valorização da participação popular", concluiu.

sexta, 17 setembro 2021 23:02 em Política

Marcações: CDU, Mariana Silva, eleições autárquicas, comício

Imprimir