Autárquicas 2021: Novo Presidente da AF de Briteiros S. Salvador e Santa Leocádia é um jovem de 23 anos

O novo Presidente da Junta da União de Freguesias de Briteiros S. Salvador e Santa Leocádia de Briteiros é um jovem de 23 anos que liderou a candidatura da coligação Juntos por Guimarães.
Diogo Costa é estudante de Engenharia Electrónica na Universidade do Minho, conciliando os estudos com um part-time e contou ao Grupo Santiago como surgiu a liderar a candidatura.

"Havia um projecto que se estava a desenvolver há quatro anos na sequência do qual me levou a assumir o cargo de Secretário da Assembleia de Freguesia. Entretanto, a pessoa que liderava o projecto decidiu sair e foi necessário encontrar outra liderança e essa responsabilidade foi assumida por mim na sequência do convite que me foi endereçado e não me arrependo", afirmou.

Ao Grupo Santiago o novo presidente da junta da União de Freguesias de S. Salvador e Santa Leocádia de Briteiros, revelou o que o motiva para a vida política.
"O que me motiva mais é fazer alguma coisa para que a política possa ter mais credibilidade. Gosto muito da política local pela proximidade com as pessoas e a possibilidade de poder resolver os seus pequenos problemas e penso que
com políticos jovens que ainda não estão «amarrados» a vícios podemos recuperar alguma credibilidade que a política tem vindo a perder unto das pessoas", sublinhou.

Diogo Costa venceu umas eleições onde tinha como adversário o actual presidente da Junta que depois de um mandato como representante da coligação Juntos por Guimarães, assumiu a candidatura do PS. Diogo Costa diz que sempre acreditou no triunfo eleitoral.
"Eu e a minha equipa tínhamos a plena confiança de que íamos ganhar e os resultados provam isso. Fizemos um porta-a-porta bastante extenso porque queríamos ter tempo para falar com todas as pessoas e pela sua reacção havia a percepção de que iríamos triunfar. Nada aconteceu por acaso, temos uma equipa muito forte e a população reconheceu que as nossas ideias seriam as melhores para a nossa comunidade", concluiu.


Marcações: eleições autárquicas, Diogo Costa, Briteiros S. Salvador e Santa Leocádia

Imprimir Email