Vacina da gripe gratuita em farmácias para maiores de 65 anos e pessoas de grupos de risco de Guimarães

Esta quinta-feira reúne o Executivo Municipal vimaranense. De acordo com a agenda da reunião, os vereadores vão decidir sobre um protocolo de cooperação para a administração de vacinas contra a gripe: Contingente SNS. Trata-se de um protocolo a celebrar com a Associação Nacional de Farmácias e a Farminveste. O objectivo do protocolo é assegurar a gratuitidade a todos os Munícipes com 65 ou mais anos, doentes crónicos e imunodeprimidos, grávidas e profissionais de saúde ou outros prestadores de cuidados que solicitem a realização do serviço de administração da vacina da gripe do contingente do SNS nas farmácias aderentes.

Em Guimarães residem cerca de 30 mil pessoas com 65 ou mais anos, estimando-se que sejam abrangidos pela medida proposta 4.500 pessoas, o que acarreta, para a Câmara Municipal, um investimento de 11.250 euros.
O Executivo vai ainda discutir e votar uma proposta para a prorrogação graciosa da obra de reperfilamento da Rua Padre António Caldas por 97 dias e outra para início de procedimento da obra do novo Centro de Saúde de Moreira de Cónegos.
Destaque ainda para o primeiro relatório de análise sobre a atribuição de apoios não reembolsáveis previstos no Regulamento do Programa «Retomar Guimarães — Programa Extraordinário de Apoio Directo à Economia Local» a para a proposta de atribuição de parte do subsídio previsto para este ano a cerca de duas dezenas entidades organizadoras de festas de interesse concelhio, no total de 22.110 euros.
A Vereação vai ainda discutir e votar uma proposta para atribuição de dois mil euros a cada vila do concelho para iluminações natalícias.

O Executivo vai também pronunciar-se sobre várias propostas de actos impositivos de serviços mínimos de transporte.


Marcações: gripe, Executivo Municipal, vacina , 65 anos, gratuita, grupos de risco

Imprimir Email