Vereação Municipal vota alargamento de beneficiários do programa «Retomar Guimarães»


Esta quinta-feira reúne o Executivo Municipal vimaranense. Trata-se de uma sessão em que a vereação vai discutir e votar uma proposta para alteração dos beneficiários do programa «Retomar Guimarães».


A referida proposta atende a uma solicitação da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães que defende o alargamento dos benefícios ao comércio a retalho de jornais, revistas e artigos de papelaria, comércio a retalho de produtos cosméticos e de higiene, comércio a retalho de flores, plantas, sementes e fertilizantes, restaurantes tipo tradicional, restaurantes com lugares ao balcão, restaurantes sem serviço de mesa, restaurantes típicos, restaurantes com espaço de dança e confecção de refeições prontas a levar para casa.
Destaque também para uma proposta que vai determinar a Taxa de Actualização Tarifária, de de 0,57%, a vigorar em 2022, nos serviços de transporte rodoviário regular público colectivo de passageiros e que determinará os preços a praticar pelo novo concessionário do serviço público rodoviário de passageiros no concelho de Guimarães, a Guimabus.

Os vereadores vão ainda discutir e votar uma proposta para atribuição de apoios a conceder à organização das Festas Nicolinas.


Marcações: programa, Retomar Guimarães, vereação

Imprimir Email