Deputada do PS Sónia Fertuzinhos anuncia que não é candidata às legislativas

Sónia Fertuzinhos não é candidata do PS às próximas eleições legislativas. A notícia é avançada na edição desta quarta-feira d'O Comércio de Guimrães. É a própria Parlamentar vimaranense quem confirma, citada pelo semanário vimaranense, anunciando que "este é o momento em que considero que esta etapa deve dar lugar a uma outra".

Manifesta-se "grata" ao PS, "em particular a duas mulheres socialistas – a D. Helena e a D. Ermelinda – por terem confiado em mim para o exercício da função de deputada à Assembleia da República, e de me ter permitido fazer na política, o que sempre me motivou e motiva como pessoa: contribuir e desempenhar o meu papel na criação de condições para que a nossa sociedade e País seja melhor e de poder fazer a diferença na vida dos outros".
Agradece aos filhos, aos vimaranenses e às mulheres e homens do Distrito pelo "apoio e colaboração" numa "relação de proximidade" que lhe permitiu contribuir para que a Assembleia da República "fosse e seja capaz de ouvir, compreender e responder o mais e melhor possível, ao que importa para a dignidade e qualidade de vida de cada um e de cada uma, em Guimarães como no País".

Após mais de duas décadas como Deputada, Sónia Fertuzinhos sublinha que "o facto de decidir não me candidatar à Assembleia da República nas próximas eleições não significa que abandone a minha participação política e partidária". Anuncia ter sido convidada para a direcção do Gabinete de Estudos do PS e recorda ser membro da Comissão Política Nacional, membro do Secretariado da Concelhia de Guimarães, da Comissão Política da Federação de Braga, e deputada à Assembleia Municipal de Guimarães. Por isso, promete que vai continuar a «andar por aí», empenhada em ajudar a construir "uma sociedade cada vez melhor, mais desenvolvida, mais digna para todos e para todas".


Marcações: Sónia Fertuzinhos, deputada

Imprimir Email