«Assistimos a um acto que não respeitou esta Assembleia», afirmou Presidente da AM José João Torrinha

"Assistimos aqui a um acto que considero que não respeitou esta Assembleia". A posição foi assumida pelo Presidente da Assembleia Municipal de Guimarães, no final da sessão que esta noite foi interrompida por um grupo de pessoas, em protesto pela decisão da sub-comissão de Protecção Civil de desautorizar a realização do cortejo do Pinheiro, no âmbito das Festas Nicolinas.

Dirigindo-se aos deputados municipais, José João Torrinha justificou a declaração: "Não poderia deixar de o registar aqui, não ficaria de bem com a minha consciência". "A Mesa teve muitas dúvidas na forma de actuar, mas actuou conforme entendeu que era a melhor forma de evitar que de um incidente passasse a algo mais", afirmou, ouvindo-se alguns aplausos. O Presidente do órgão deliberativo continuou, dizendo: "todos devemos contribuir para que esta assembleia que é a casa da democracia do nosso concelho não seja desrespeitada e seja cada vez mais uma instituição respeitada".

"Quando no discurso de tomada de posse aludi à maior visibilidade desta Assembleia não era desta visibilidade que estava a falar", concluiu.

Marcações: Assembleia Municipal de Guimarães, prostesto cortejo do Pinheiro

Imprimir Email