CDU insiste na construção de uma ligação ferroviária directa entre Braga e Guimarães

A CDU voltou a insistir na construção da ligação ferroviária directa entre Braga e Guimarães, defendendo que tem sido uma proposta do partido, que teve tradução num projecto de resolução entregue pelo Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República em 2019.

No sentido de explicar a razão para esta reivindicação, uma  delegação da CDU com a participação dos candidatos à Assembleia da República Torcato Ribeiro, Bárbara Barros e Tânia Silva, realizou hoje uma viagem de comboio entre Guimarães e Braga, com o objectivo de demonstrar a necessidade de construção da ligação directa entre os dois maiores concelhos do distrito, que, juntos, englobam quase 350 mil habitantes.

"A delegação demorou mais de 1h15 minutos, tendo sido necessário fazer transbordo na Trofa. Esta viagem foi, apesar de tudo, mais rápida do que a maioria das possibilidades de viagem possíveis, que frequentemente chegam a demorar cerca de 2h20m, tornando este modo de transporte pouco atractivo para este trajecto", pode ler-se no comunicado enviado às redações.

No final da viagem, Torcato Ribeiro, primeiro candidato da CDU pelo distrito, afirmou que “os deputados do PSD e do PS têm repetido bonitas declarações sobre a importância dos transportes públicos, mas, na prática, muito tem ficado por fazer. Para todos os efeitos, na Assembleia da República, nada concretizaram para tornar realidade o investimento na expansão da rede ferroviária na nossa região”.

Marcações: Guimarães, Braga, CDU, ligação ferroviária

Imprimir Email