Maioria PS garantiu aprovação das grandes opções do plano e orçamento da Câmara para 2022

A Assembleia Municipal aprovou as grandes opções do Plano e Orçamento da Câmara de Guimarães para 2022. Os documentos de gestão foram aprovados apenas com os votos do PS. Todos os partidos da oposição votaram contra.
Os documentos aprovados evidenciam como pilares orientadores da visão estratégica para o desenvolvimento do Concelho a educação, a cultura e a ciência, como salientou o socialista Pedro Cunha.

A oposição apresentou os argumentos que justificaram o voto contra.
Carlos Caneja Amorim, do PSD, lembrou as propostas do seu partido ignoradas pelo PS e prometeu 100% de sindicância à proposta de gestão Municipal socialista.
André Almeida, do Chega, considerou que "as promessas do PS não são compromissos" e Pedro Santos, do Iniciativa Liberal, justificou o seu voto contra pela falta de uma estratégia de investimento Municipal que promova o emprego e a fixação da população, nomeadamente dos jovens.

Sónia Ribeiro, do Bloco de Esquerda, lamentou a falta de acolhimento do PS à proposta dos bloquistas para criação de um Fundo de Apoio à Pobreza e Nuno Vieira e Brito, do CDS, salientou que a proposta de gestão Municipal, "não apresenta a ambição distintiva de Guimarães".
Para Torcato Ribeiro, o PS aposta numa linha de continuidade de políticas que a CDU reprova e de que é exemplo a falta de habitação no Concelho.

A falta de habitação em Guimarães e a sua importância para o desenvolvimento do Concelho foi, de resto, criticada por toda a oposição. Na resposta, o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, diz que com os apoios do PRR passam a existir condições para atacar de frente um problema nacional e até europeu.

Marcações: Assembleia Municipal, Plano e Orçamento, 2022, grandes opções

Imprimir Email