Presidente da Câmara de Guimarães quer tema do TGV na praça pública

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingo Bragança, lançou o desafio aos candidatos à Assembleia da República pelo círculo de Braga nas próximas legislativas para debater e apresentar uma proposta de ligação ao distrito do Transporte de Grande Velocidade (TGV).

"Tenho feito o desafio político aos partidos todos, agora que estamos em campanha para as legislativas, que incluam no distrito de Braga a ligação por eixo ferroviário de Guimarães e concelhos limítrofes à futura estação de alta velocidade (TGV). Isso é que é defender Guimarães e a região", afirmou o Autarca.

Domingos Bragança referiu que tem lançado este "desafio", mas que do ponto de vista público ainda continua "surdo". "Não vejo nenhum debate político dos partidos que se candidatam à Assembleia da República sobre este assunto, que tem fundos do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) únicos e que não voltaremos a ter nas próximas décadas. Gostava que os deputados pelo distrito de Braga  fizessem uma proposta que incluísse esta obra estruturante do Ave e do Cávado", reiterou. 

sexta, 07 janeiro 2022 09:46 em Política

Marcações: Domingos Bragança, eleições legislativas, PRR, TGV

Imprimir