Comissões Políticas de Braga do Chega demarcam-se do líder distrital eleito deputado

As comissões concelhias do Chega do distrito de Braga demarcaram-se do seu Presidente da Distrital que nas eleições legislativas de 30 de Janeiro foi eleito deputado na Assembleia da República. Trata-se de uma posição assumida na sequência de alegadas dívidas e casos judiciais que envolvem o líder distrital, Filipe Melo.

Em comunicado, as comissões concelhias consideram que "não encontram justificação para os comportamentos" do deputado eleito. Uma posição com a qual "estão solidários" a vice-presidente Eugénia Santos, o secretário José Osório e o tesoureiro Filipe Araújo da comissão distrital do Chega.
Sendo o Chega um Partido anti-sistema tem como uma das suas bandeiras o combate aos bandidos e corruptos, não concordarmos com a entrada de Filipe Melo no Grupo Parlamentar do Partido, pois este não representa de todo os princípios e valores pelos quais aderimos ao Chega", lê-se no comunicado. Trata-se de uma posição "motivada por um sentimento de engano, perda de confiança e total desilusão", acrescenta o documento onde se refere ainda esperar que o Presidente do partido, André Ventura, utilize neste caso a capacidade de actuação que lhe foi conferida no Congresso em Viseu, em nome da verdade e transparência.


Marcações: Chega, Filipe Melo

Imprimir Email