Presidentes Concelhios e membros da Distrital do Chega apresentaram a demissão

Os Presidentes Concelhios de Guimarães, Amares, Esposende, V.N. de Famalicão e membros da Distrital de Braga do Chega apresentaram hoje a demissão na sequência dos "recentes acontecimentos e inoperância" dos órgãos Nacionais do partido relativamente ao deputado eleita para a Assembleia da República e líder distrital, Filipe Melo.

Em comunicado, o partido refere que o acto ocorreu hoje,  com a formalização do ato presencialmente em Braga. "Os Presidentes Concelhios e membros da Distrital ainda no activo decidiram por unanimidade entregar a sua demissão à respetiva mesa do Distrital. Assim sendo, a Mesa tem de formalmente convocar eleições no prazo máximo de 30 dias, ou cai num vazio administrativo e é gerida pela Direção Nacional do Partido. De recordar que a Mesa Distrital continua em funções e por isso será o órgão competente para a convocação e gestão do ato eleitoral", lê-se na nota.

Recorde-se que as comissões concelhias do Chega do distrito de Braga demarcaram-se do seu Presidente da Distrital que nas eleições legislativas de 30 de Janeiro foi eleito deputado na Assembleia da República. Trata-se de uma posição assumida na sequência de alegadas dívidas e casos judiciais que envolvem Filipe Melo.

Marcações: demissão, Chega, Filipe Melo

Imprimir Email