CDU apresentou irregularidades de Gémeos e Infantas à CNE

A CDU já apresentou duas queixas à Comissão Nacional de Eleições relativamente a duas irregularidades que encontrou em assembleias de voto de Gémeos e Infantas. Em Gémeos, e segundo a CDU, a assembleia de voto está a decorrer de
forma irregular e desrespeitando a lei. Tudo porque o presidente e o vice-
presidente da mesa de voto são vogais da junta de freguesia. Segundo a
queixa remetida à Comissão Nacional de Eleições, a delegada da CDU na
assembleia de voto protestou por escrito, tendo o protesto sido recusado. A CDU diz mesmo que a delegada comunista foi verbalmente ofendida.
Ouvido pelo Guimaraesdigital, o Presidente da Junta de Freguesia de Gémeos diz que não comenta estas acusações da CDU.

Na freguesia de Infantas, na assembleia de voto número 1, o Presidente da Junta exerceu até às 11 horas desta manhã as funções de secretário da mesa de voto e o vogal da junta as funções de presidente da mesa. Na assembleia número 2, outro vogal da junta também exerceu funções na mesa de voto. Aliás, a CDU, na queixa que remeteu para a Comissão
Nacional de Eleições, refere que todo o elenco da junta estava a exercer
funções na assembleia de votos.
Em Infantas, a CDU detectou uma outra irregularidade. Na sede da junta de freguesia que fica a menos de 20 metros das assembleias de voto, estão colocados dois cartazes de propaganda política do candidato António Magalhães do PS, sendo a junta de maioria absoluta PS.
Convidado a pronunciar-se sobre estas acusações, o Presidente da Junta de Freguesia de Infantas referiu que a constituição das mesas já foi alterada e, quando foram formadas, não tinha conhecimento da lei.
Quanto aos cartazes afixados na junta, também já foram retirados.

domingo, 09 outubro 2005 14:47 em Política

Marcações: Política

Imprimir