Abel Fernandes assume comando técnico do S. Romão

Abel Fernandes assume esta terça-feira o comando técnico do S. Romão. O treinador foi convidado para substituir Fraga Pacheco e tem como missão tirar a equipa dos últimos lugares da série C, da 1ª Divisão. Francisco Freitas escolheu Abel Fernandes para treinar o S. Romão. Após ter prescindido de Fraga Pacheco há uma semana atrás, o Presidente do clube de Mesão Frio chegou ontem a acordo com o ex-treinador do Selho e Rendufe: “É um treinador que tem feito bons trabalhos. Tenho estado atento à carreira dele, concretamente ao excelente trabalho que ele fez na época passada ao serviço do Selho. Penso que é uma pessoa capaz e que conhece bem o futebol distrital. Tem capacidades que nos permitem crer que nos ajudará a sair da situação em que estamos.” O acordo “não foi muito fácil”, afirma Francisco Freitas, que ressalva o facto de “o Abel Fernandes ter percebido a situação em que está o futebol regional. Ele compreendeu e aceitou as condições que lhe propusemos.”

Abel Fernandes assumiu a carreira de treinador há poucos anos e viveu duas experiências frutíferas. Em Rendufe, no ano de estreia, subiu a equipa à 1ª Divisão. Foi também o responsável pela recente subida do Selho ao mesmo escalão. Razões suficientes levar Francisco Freitas a escolhê-lo para treinar o S. Romão. “Não posso negar que o currículo dele foi importante na escolha”, refere o dirigente, que acrescenta que “a forma dele treinar adequa-se ao que procurávamos. Conhecia bem o Abel pelo trabalho que fez no Selho. É o treinador indicado para o nosso clube.” Por enquanto, o treinador ainda não fez exigências para reforçar o plantel até porque “terá tempo para analisar o nosso plantel. Para além disso, temos uma equipa de juniores que têm muito valor. Alguns deles poderão ser ultrapassados. Vamos começar a trabalhar bem nestes 15 dias para sair dos últimos lugares.”

Francisco Freitas está convencido que a mudança no comando técnico será o “catalisador para sairmos da situação em que estamos. A nossa classificação é uma mentira. Temos valor para estar noutro lugar. Acredito que o Águias de S. Romão vai partir para outros voos.”
Na fase de transição coube ao ex-adjunto Hélder Lobo treinar a equipa. De resto, foi Hélder Lobo que orientou a equipa no último jogo, em casa, frente ao Santo Adrião, que resultou numa derrota por 4-2 em casa.

Marcações: Desporto

Imprimir Email