Eventual fusão das freguesias da Cidade não é consensual

Os presidentes das juntas da Cidade dividem-se quanto à eventual fusão das três freguesias. Na sequência da intenção do Governo, o Guimarães Digital foi ouvir a opinião dos autarcas de S. Paio, S. Sebastião e Oliveira. O Presidente da Junta de S. Paio considera que este é um assunto sensível e que terá que ser lidado com alguns cuidados porque há outros factores que precisam ser considerados. No entanto, José Carlos Correia afirma ver a possibilidade de fusão das três freguesias da Cidade com bons olhos.

Já o autarca de S. Sebastião considera que as pessoas responsáveis estão a precipitar-se na análise desta questão. Marco Fernandes recorda que nesta altura são desconhecidos os fundamentos que poderão conduzir a essa fusão. E uma coisa é certa, o Autarca de S. Sebastião não concorda com uma fusão com as outras freguesias da Cidade.

Uma opinião partilhada por Rui Porfírio. O Autarca da freguesia da Oliveira afirma que não há fundamento para a fusão das três freguesias, por razões económicas, sociais e associativas.

sexta, 24 fevereiro 2006 09:06 em Política

Marcações: Política

Imprimir