PSD teme pelo futuro da extensão de saúde de Moreira

A vereação social-democrata teme pelo futuro da extensão de saúde de Moreira de Cónegos. Na sessão de hoje do executivo municipal, Rui Vitor Costa referiu que o Governo está a preparar uma reestruturação dos serviços de saúde, à semelhança do que está a acontecer com as escolas. Por isso, adivinha dias difíceis para os utentes da extensão de Moreira de Cónegos.
Na resposta, António Magalhães lembrou o processo de encerramento do posto da Oliveira, conduzido pelo governo do PSD, e adiantou que estará atento ao que vier a acontecer.
Para Rui Vítor Costa, o futuro da extensão de saúde de Moreira de Cónegos não é risonho e o seu funcionamento pode ter os dias contados.
O Presidente da Câmara insistiu e disse que a Autarquia está empenhada na construção de Ponte e no lançamento do projecto de criação de novas instalações em S.Torcato.
António Magalhães salientou que ainda este ano será lançado o projecto de S.Torcato.
Na sessão de hoje do executivo municipal, a vereação aprovou por unanimidade a proposta de regulamento do Mercado Municipal de Guimarães. A proposta lembra que o novo equipamento foi construído para permitir a sua revitalização e dinamização comercial, beneficiando comerciantes, consumidores e a salvaguarda da saúde pública. O projecto de regulamento ficará em discussão pública, podendo ser alterado em função das propostas que surgirem.
A maioria socialista aprovou ainda a contratação de um empréstimo de longo prazo no montante de 3 milhões e 377 mil euros, proposta que teve o voto contra do PSD e a abstenção da CDU.

quinta, 25 maio 2006 16:23 em Política

Marcações: Política

Imprimir