Veteranos The Prodigy e Xutos & Pontapés no arranque do Marés Vivas

Arranca hoje a 12.ª edição do festival Marés Vivas na praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. The Prodigy e Xutos & Pontapés são o prato principal para a primeira noite.

A noite abre com os galeses Skindred e apresentam uma mistura de reggae, metal alternativo e hardcore punk. No palco do Marés Vivas apresentarão o eu novo álbum, "Kill The Power". Segue-se londrina Modestep. 

Às 23 horas é a vez dos Xutos mostraram porque estão a celebrar 35 anos de carreira, sempre em alta, com o "Puro" e o seu 13º álbum de originais. 

A noite fecha , à uma hora, com os britânicos The Pordigy. Trata-se de um regresso ao festival, depois de terem estado em Gaia em 2008, agora com um ritmo mais "violento" no seu novo trabalho de techno-pop eletrónico, ainda sem título. 

As portas do recinto abrem-se às 17:00 e para começo de festa actuam The Lazy Faithfull (18:00) e Capitão Fausto (19:15), nos palcos secundários. A noite encerra com DJ D-One e SlimCutz + ACE até às 06:00.

Na sexta-feira, o grande destaque vai para os James. A banda que em Novembro estará em Guimarães, apresentará o seu primeiro álbum em seis anos, "La Petit Mort". James Arthur, e o seu «Impossible» abre o palco principal, num concerto que se espera mais intimista e calmo. A noite encerra ao som da estreante DJ Skrillex. 

O Festival termina no sábado com os Portished e a inimitável voz de Joss Stone, antecedidos dos lusos The Gift e dos We Trust, estes com um toque vimaranense.

Marcações: Rádio Santiago

Imprimir Email