Marés Vivas: James numa 'serenata à chuva' a abrir o apetite para Guimarães

Quando se ouviram os primeiros acordes, poucos minutos depois das 23h30, poucos foram os que repararam à primeira que estes surgiam do meio da multidão.

Tim Booth fez a entrada pelo meio dos fãs. Estava dado o mote para uma grande noite, de recordações e de conhecer os novos e bons sons dos James. 

A banda britânica, cabeça de cartaz do segundo dia do Marés Vivas, regressou ao festival nortenho, para mais de uma hora e meia de pura magia. E nem a muita chuva afastou os milhares que encheram o recinto.

"Le Petite Mort" preencheu a primeira parte do concerto. Mas os sucessos de outros tempos, que ainda movem multidões, também se ouviram e da boca de milhares. "Getting Away With It Al" foi a primeira, mas "Sit Down" ou "Sometimes" também passaram pelo Cabedelo. 

A última da noite, "Moving On", single do novo álbum, teve direito a repetição e até a gravação por parte da banda para servir de videoclipe. Foi o pretexto para Tim Booth se voltar a lançar e a rolar sobre a multidão

Ficou o aperitivo para aquilo que os portugueses vão poder voltar a ver em Novembro, especialmente os vimaranenses, quando os britânicos actuarem no Multiusos de Guimarães, no dia 28. 

A segunda noite, molhada, do Marés Vivas teve outro James no palco principal.  Arthur fez as delicia do público mais jovem, mas agarrou todos com o seu "Impossible" que fechou a actuação. 

Os Clã, com a participação de Ana Moura, e o DJ norte-americano Skrilex, completaram o leque de actuações no palco principal.

O festival encerra esta noite, entre outros, com Portishead e Joss Stone.  

sábado, 19 julho 2014 17:46 em Rádio Santiago

Marcações: Rádio Santiago

Imprimir