Dalila Sepúlveda, Chefe de Divisão dos Serviços Urbanos, em entrevista ao programa «Largo do Toural»

A Chefe de Divisão dos Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Guimarães, Dalila Sepúlveda, foi a convidada deste sábado do programa «Largo do Toural», da Rádio Santiago. Ao longo da entrevista, a técnica superior da Autarquia revela como poderá ser aplicado o projeto «Pay-As-You-Throw» que conquistou o Prémio ?Obra Escrita Original Green Project Awards 2014? e o voto de louvor atribuído pelo Município.

O prémio foi entregue durante a cerimónia de apresentação dos vencedores da 7ª edição do Green Project Awards, que decorreu na Culturgest, em Lisboa. A distinção, atribuída pelo 3º ano consecutivo pela Sociedade Ponto Verde, em parceria com a editora Princípia, pretende promover a divulgação de trabalhos originais, nomeadamente de natureza académica e científica, nas temáticas que contribuam para o desenvolvimento sustentável e a economia verde. 

O sistema PAYT já está a ser aplicado em diversas cidades europeias, mas ainda não foi aplicado em nenhum município nacional. Este tarifário poderá substituir a Tarifa de Resíduos Sólidos Urbanos que, em muitos casos, está indexada ao consumo de água da habitação. Este é o modelo em vigor na quase totalidade dos municípios portugueses, o que não se traduz em nenhum benefício para os consumidores que efetivamente tenham boas práticas de separação doméstica.

 

sábado, 24 janeiro 2015 11:30 em Rádio Santiago

Marcações: Rádio Santiago

Imprimir