Ricardo Costa em entrevista sobre instalação de Espaços do Cidadão no programa «Largo do Toural»

O Vereador da Câmara de Guimarães com competências nas áreas das Finanças, Contratação Pública, Património e Sistemas de Informação, Ricardo Costa, em entrevista ao programa da Rádio Santiago «Largo do Toural», revela os contornos do processo de instalação dos 18 Espaços do Cidadão do Concelho.

Além de contemplar as nove vilas, o Espaço do Cidadão vai funcionar nas freguesias de Candoso S. Martinho, Nespereira, Polvoreira, S. Cristóvão de Selho, na União de Freguesias de Abação e Gémeos, na União de Freguesias de Airão Santa Maria, Airão S. João e Vermil, na União de Freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros Santa Leocádia e na União de Freguesias de Souto S. Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar. O serviço vai ainda funcionar no Balcão Único da Câmara de Guimarães.

O Espaço do Cidadão funciona como um balcão único que agrega a prestação de vários serviços de diferentes entidades do Estado. A principal inovação é a de proporcionar ao utente um atendimento digital assistido no acesso, com recurso à internet.
O utente poderá aceder ao Portal do Cidadão e pedir por exemplo a alteração de morada do Cartão de Cidadão, obter certidões de registo civil, predial e comercial. Pode também aceder por navegação assistida aos serviços da ADSE Direta.
Revalidar a carta de condução (Instituto da Mobilidade e dos Transportes); e efetuar pedidos à Segurança Social sobre pensões, reembolsos e complementos ou interagir com a Caixa Geral de Aposentações…. são outros serviços prestados

sábado, 14 fevereiro 2015 11:22 em Rádio Santiago

Marcações: Rádio Santiago

Imprimir