Frut´o Chocolate: Tarte de Pato

Na edição deste sábado do «Frut'o Chocolate», programa das manhãs de sábado da Rádio Santiago, a proposta é para que faça uma Tarte de Pato

Ingredientes para 12 pessoas:

370g de Massa Quebrada
1,2 kg de pato cortado em pedaços

70g de chouriço de carne
2 cenouras médias
Meia cebola cortada em pedaços
1 dente de alho
1 raminho de salsa
2 raminhos de alecrim
1 folha de louro
3 cravinhos da Índia
1 colher de chá rasa de pimenta preta em grão
4 ovos
1 colher de sopa de farinha de trigo sem fermento
550 ml de leite
200 ml de natas light
Noz-moscada q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Preparação:

1. Numa panela com água a ferver, tempere com sal. Adicione o alho, a cebola, o louro, a salsa, o alecrim, os cravinhos, os grãos de pimenta, o chouriço e as cenouras. Quando começar a ferver, junte o pato. Tape e deixe cozer durante 1 hora e 20 minutos.
2. Quando a carne estiver bem cozida, retire para um prato, com uma escumadeira, o pato, a cenoura e o chouriço. Deixe arrefecer. Limpe o pato de peles e de ossos e desfie a carne. Corte as cenouras e o chouriço em cubinhos e misture com a carne desfiada.
3. Parta os ovos para uma tigela. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada ralada. Mexa um pouco com uma vara de arames. Junte a farinha e bata bem até que tudo fique bem misturado. Por fim, misture bem as natas e o leite.
4. Polvilhe a bancada com um pouco de farinha. Estenda a massa com um rolo. Forre uma tarteira com fundo amovível e 32 cm de diâmetro com a massa. Acalque bem e retire o excesso da massa com uma faca.
5. Por cima da massa, espalhe a carne com a cenoura e o chouriço. Por fim, cubra tudo com o líquido. Leve ao forno pré-aquecido nos 180ºC e deixe cozer durante 50 minutos. Quando a carne estiver cozida, retire e desenforme.


Marcações: Rádio Santiago

Imprimir Email