Amadeu Portilha em entrevista a propósito da 4ª edição do Orçamento Participativo

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Amadeu Portilha, é o convidado deste sábado do programa «Largo do Toural», da Rádio Santiago.

No arranque da votação nas propostas elegíveis para mais uma edição do Orçamento Participativo, o responsavel fez um balanço dos projectos executados e congratulou-se com as ideias dos cidadãos que têm contribuído para o sucesso da iniciativa.

O processo de votação na edição deste ano do Orçamento Participativo de Guimarães decorre até ao dia 6 de Outubro, podendo os vimaranenses conhecer e seleccionar propostas constantes em 23 projectos apresentados por cidadãos vimaranenses.

Ao todo, foram admitidas 16 ideias no âmbito da sustentabilidade ambiental e sete na área do voluntariado e solidariedade.  Além da votação online, os munícipes poderão também exercer o seu direito de voto através de SMS, novidade introduzida na edição deste ano.

A votação online e por SMS decorrerá até 6 de Outubro, sendo que a realização da Assembleia de Voto Presencial está agendada para o período de 6 de Setembro a 6 de Outubro, no Balcão Único da Câmara Municipal de Guimarães. O anúncio público dos projectos vencedores será feito a 11 de Outubro.
 

 

 

 

sábado, 03 setembro 2016 12:14 em Rádio Santiago

Marcações: Rádio Santiago

Imprimir