Desafios da rádio em foco na conversa com Américo Simões organizada pelo Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães assinalou esta quarta-feira o Dia Mundial da Rádio, com uma conversa sobre o passado, o presente e o futuro da rádio.

Uma verdadeira aula de comunicação dada por Américo Simões, Director de Programas da Rádio Santiago, a uma plateia maioritariamente composta por alunos do Curso Técnico de Comunicação, Marketing e Relações Públicas, da Escola Profissional Cisave, da Associação Comercial e Industrial de Guimarães.

Com um percurso de 35 anos ligado a este meio de comunicação, Américo Simões abriu o baú de memórias, recordando o tempo áureo das rádios “piratas” em Guimarães e referindo-se aos desafios que se colocam perante a era da mediatização digital.

Respondendo às questões colocadas pelos alunos, Américo Simões fez questão de sublinhar que o meio rádio “tem muito de vocação”, mas que ela sozinha não chega. “A formação é muito importante. Cada um de vocês deve tentar ser o melhor nas respectivas áreas e isso só se consegue com esforço e dedicação ao estudo”.

Marcações: Rádio Santiago, Guimarães, Dia Mundial da Rádio, Curtir Ciência, Escola Profissional CISAVE, conversa, radio

Imprimir Email