Programa «Largo do Toural»: Teresa e António Gama Brandão num diálogo sobre a evolução dos cuidados prestados às crianças

O programa «Largo do Toural», da Rádio Santiago, tem como convidados Teresa e António Gama Brandão.

O «pai» da criação do serviço de pediatria do Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães recorda a luta travada para conseguir esta valência com recursos imprescindíveis para combater o problema da elevada taxa de mortalidade infantil que há 50 anos existia no Concelho. "O diálogo singular do doente com o médico" é revisitado por António Gama Brandão - que este sábado vai ser homenageado pelo Hospital da Senhora da Oliveira - numa conversa a que se junta Teresa Gama Brandão.

A professora lembra o interesse que, por ocasião da sua fundação, o Lions Clube de Guimarães dirigiu à infância, considerando a campanha de distribuição de leite pelas escolas nesses idos anos 70 do século XX "uma das mais belas páginas" da acção daquele movimento, por ter conseguido uma implantação nacional.

O casal que é uma referência de dedicação à causa pública, com uma entrega a diversas instituições sociais e culturais, partilha com os ouvintes algumas vivências da sua união, cúmplice e empenhada na missão de servir.

Marcações: Programa «Largo do Toural» , Teresa Gama Brandão, António Gama Brandão

Imprimir Email