Programa «Largo do Toural»: revista aos assuntos que dominaram última reunião do Executivo vimaranense

A edição deste sábado do programa «Largo do Toural» é dedicada à reunião do Executivo vimaranense realizada na passada segunda-feira, em que foi evocada a memória de Neno que morreu inesperadamente no passado dia 10 de Junho.

Um dia depois de Guimarães ter saído à rua para uma manifestação de pesar histórica, a vereação homenageu o ex-jogador e dirigente do Vitória, após a aprovação por unanimidade e aclamação do voto de pesar pela sua morte. Neno terá o seu nome perpetuado num equipamento desportivo existente ou a construir em Guimarães. 

A poucos meses do final do mandato, mais uma vez, a Oposição criticou a maioria socialista que gere o Município de Guimarães de ter anunciado investimentos com prazos que não estão a ser cumpridos, apontando os casos do campus de justiça, a via de ligação ao Avepark e o novo posto da GNR de Lordelo. A maioria socialista reconheceu que nem todos os projectos estão concretizados, insistindo que "nunca se fizeram tantas obras" no Concelho.

Foi o assunto que dominou o período antes da ordem do dia, numa sessão em que o Executivo vimaranense aprovou por unanimidade o início do procedimento para a obra das novas oficinas municipais, cujas instalações ficarão sediadas em Aldão.

Na mesma reunião foi aprovada a proposta para atribuição das Medalhas Municipal de Mérito Social e Medalha Municipal de Mérito Educacional, na sessão solene que vai assinalar mais um aniversário do 24 de Junho de 1128.

O programa das comemorações começa este sábdo com duas inaugurações: a rotunda de Selho São Lourenço (11h00) e Alameda Rosas Guimarães, nas Taipas, (15h30) e a segunda edição das Jornadas Afonsinas.

Pode ouvir o programa na íntegra AQUI:

 

Marcações: Programa «Largo do Toural» , reunião executivo

Imprimir Email