Programa «Largo do Toural»: Revista aos assuntos debatidos na última reunião do Executivo vimaranense

O programa «Largo do Toural», da Rádio Santiago, foi dedicado este sábado aos assuntos que estiveram em destaque na reunião do Executivo vimaranense, realizada na última quinta-feira, dia em que a Rússia lançou um ataque militar à Ucrânia, criando cenário de guerra na Europa que levou a vereação a manifestar a sua solidariedade com o povo ucraniano. Pode ouvir a edição, na íntegra, AQUI:

Durante a sessão, o processo de instalação da Loja do Cidadão no Centro Comercial Santo António e o atraso na conclusão do processo de atribuição de bolsas aos alunos universitários residentes em Guimarães foram questões levantadas pela Oposição.

Na agenda de trabalhos, a vereação aprovou por unanimidade a proposta de prorrogação do prazo para a transferência das competências para as autarquias locais no domínio da acção social. Essas responsabilidades serão assumidas a partir de janeiro do próximo ano.

A Vereação aprovou também por unanimidade a proposta de adjudicação da empreitada do “Centro de Saúde de Moreira de Cónegos” à empresa “N.V.E.- Engenharias, pelo preço de 2 milhões e 267 mil euros, sendo o prazo de execução de 365 dias, nos termos do previsto no Caderno de Encargos. Por unanimidade foi ainda aprovada a adjudicação da obra de requalificação da zona envolvente ao cemitério, rua da Eirinha e Via de Acesso à Auto-Estrada - Serzedelo à empresa “Alexandre Barbosa Borges, S.A.”, pelo preço de 2 milhões e 198 mil euros, sendo o prazo de execução de 365 dias. 

A proposta de comodato para cedência do edifício da antiga Escola de Santa Luzia, na Rua Francisco Agra, à Universidade do Minho para instalar residências universitárias foi igualmente aprovada. A obra tem a estimativa de investimento superior a seis milhões de euros que serão financiados com fundos próprios da Universidade do Minho e Fundos Comunitários, nomeadamente com recurso ao Plano de Recuperação e Resiliência, cuja candidatura deverá ser apresentada até segunda-feira pela Universidade do Minho.

sexta, 25 fevereiro 2022 16:44 em Rádio Santiago

Marcações: Programa «Largo do Toural»

Imprimir