Ordem dos Médicos abre inquérito ao clínico António Pastor

A Ordem dos Médicos abriu um processo de inquérito ao médico vimaranense António Pastor da Unidade Convencionada de Guimarães. De acordo com informação confirmada pelo GUIMARÃES DIGITAL, a Ordem dos Médicos já reebeu a comunicação da Administração Regional de Saúde do Norte sobre as elegadas irregularidades detectadas na Unidade Convencionada de Guimarães de que é acusado o médico António Pastor.
O caso foi prontamente remetido ao Conselho Disciplinar da Ordem dos
Médicos para instaurar o respectivo processo de inquérito que vai investigar os factos imputados ao clínico para eventual procedimento disciplinar.
Enquanto médico da Unidade Convencionada de Guimarães, António Pastor é acusado de prescrição indevida de exames clínicos a doentes, numa acção concertada com três laboratórios de que também é proprietário. De acordo com a Administração Regional de Saúde do Norte, esta prática fraudulenta lesou o Estado em milhares de euros. Na sequência dos factos apurados, a ARS do Norte suspendeu os serviços contratados ao clínico António Pastor e aos laboratórios Labguima, Deguima e Gabinete de Radiologia de Fafe.
Paralemente ao processo de inquérito do Conselho Disciplinar da Ordem dos Médicos, o clínico António Pastor é visado num outro processo de inquérito do Ministério Público.

Marcações: Saúde

Imprimir Email