Sintomas de intoxicação alimentar em oito alunos da Escola de Gémeos

Uma alegada intoxicação alimentar afectou oito alunos da Escola Primária de Gémeos que receberam assistência no Hospital Senhora da Oliveira. Na base desta situação poderá estar um almoço feito na cantina da Escola Primária de Pinheiro onde a ementa foi arroz com hamburguer de perú.
Em declarações ao GUIMARÃES DIGITAL a professora Regina Silva da Escola de Gémeos afirmou que os alunos queixaram-se de "dores de barriga e de cabeça e vomitaram" logo após o almoço.
No entanto, para a Professora Regina Silva não é líquido que a causa seja uma intoxicação alimentar porquanto a mesma refeição fizeram todos os alunos e funcionários das Escolas de Gémeos e Pinheiro. Porém, apenas 10 dos últimos 15 alunos da Escola de Gémeos viriam a revelar os sintomas anormais, sendo que apenas oito acabaram por receber tratamento hospitalar.
A propósito deste incidente, a Associação de Pais da Escola de Gémeos, manifestou a sua indignação por "não ter sido informado deste acontecimento" pelos resposáveis pela Escola.
Entretanto, a Vereadora da Cultura da Câmara reuniu na Escola de
Pinheiro com a directora daquele estabelecimento de ensino e representantes da empresa responsável pelas refeições. No final, Francisca Abreu garantiu que vão ser efectuadas análises às amostras dos produtos confeccionados para apurar as causas da indisposição registada pelos alunos.
Depois de receberem assistência no Hospital de Guimarães os alunos
regressaram à Escola.

segunda, 20 maio 2002 13:40 em Saúde

Marcações: Saúde

Imprimir