Continuam a faltar infra-estruturas ao nível da saúde em Guimarães

Um dos problemas do sector da saúde, em Guimarães, é a falta de infraestruturas. A este nível, o concelho de Guimarães contará a médio prazo com duas novas extensões do Centro de Saúde. Apesar de virem colmatar algumas lacunas, a construção dos novos centros de Saúde de Urgeses e de Ponte não chegam para acabar com as carências.
Neste momento já começou a ser construído o futuro centro de Saúde de Urgeses. Trata-se de uma velha reivindicação, orçada em 400 mil contos e que deverá estar concluída no próximo ano.
Em declarações ao guimaraesdigital.com, Barros Guerra da ARS do Norte, confirmou que os trabalhos já se iniciaram, mas como entretanto surgiu a necessidade de deslocar um poste de alta tensão, que está situado a meio do terreno, a obra teve de ser suspensa devendo ser retomada ainda esta semana.
Quanto a Ponte, o projecto para a construção do novo centro de Saúde
encontra-se na ARS do Norte. Logo que esteja aprovado, será aberto o
concurso de empreitada para se iniciarem as obras.
Refira-se ainda que no Centro de Saúde de Guimarães estão a decorrer
obras, que consistem essencialmente em trabalhos de reparação e de pintura com vista tapar pequenas fissuras e tornar o espaço mais agradável.
Em relação às instalações definitivas da Delegação de Saúde de Guimarães, não está prevista nenhuma intervenção no edifício do Jardins da Penha onde actualmente funciona aquela estrutura.



terça, 18 junho 2002 06:39 em Saúde

Marcações: Saúde

Imprimir