Penadur 6.3.3 esgotado em várias Farmácias do nosso concelho

O medicamento Penadur 6.3.3., usualmente conhecido por Penicelina está esgotado em várias farmácias do concelho de Guimarães. O guimaraesdigital.com constatou que este medicamento já não existe em Farmácias localizadas no centro da cidade nomeadamente na Lobo, Praça e Nobel, bem como na periferia do concelho como é o caso das Farmácias Martins Fermendes localizado em Serzedelo e a Oliveira em Ronfe. Esta situação não está a acontecer apenas no nosso concelho, fonte do Laboratório que comercializa este medicamento afirmou ao guimaraesdigital.com que estão a ser afectadas Farmácias de um pouco por todo o país. Segundo aquela fonte o Penadur 6.3.3 não é produzido em Portugal, mas apenas comercializado. Na base desta situação esteve um problema de fabrico no Laboratório de origem que atrasou a produção e consequentemente a distribuição a todas as filiais, espalhadas por diversos país, incluindo Portugal. O Laboratório que comercializa este medicamento em Portugal, conta ter produto em Outubro pelo que só para o final do ano a situação poderá estar normalizada. Isto quer dizer que as Farmácias que ainda dispõem deste medicamento nesta altura, poderão também em breve ficar com o stock esgotado. Nesta altura a Farmácia Dias Machado é uma das que ainda têm o Penadur 6.3.3.
O Penadur 6.3.3 pertence ao grupo das Penicelinas, pelo que existem outros medicamentos com o mesmo princípio activo. Se eventualemente
estiver doente e se por acaso o seu médico prescrever este medicamente deve informar o clínico que Medicamente está esgotado em quase todas as Farmácias.

Marcações: Saúde

Imprimir Email