Centro de Saúde Prof. Arnaldo Sampaio

O centro de Saúde de Guimarães chama-se a partir de hoje Centro de Saúde Professor Arnaldo Sampaio. O descerramento da placa alusiva esteve a cargo do Presidente da República, Jorge Sampaio e o seu irmão Daniel. Na cerimónia que decorreu ao início da tarde de hoje, Jorge Sampaio agradeceu a iniciativa e falou ligação que o seu pai tinha para com Guimarães. Daniel Sampaio, irmão do Presidente da República, afirmou que o conceito de Centro de Saúde defendido pelo seu pai ainda não está inteiramente a ser aplicado na nossa sociedade.
Por seu turno, o Presidente da Câmara Municipal afirmou que com este acto Guimarães homenageou não só um grande médico como também um vimaranense que muito amor tinha pelo terra. Apesar do dia ser de festa, António Magalhães lembrou que na área da saúde ainda existem muitas carências no nosso concelho que precisam de ser ultrapassadas.
O centro de saúde Professor Arnaldo Sampaio tem uma área de influência de 36 freguesias do concelho, tendo inscritos mais de 110
mil utentes. O quadro de pessoal conta com 192 funcionários, sendo
que 27 são contratados. Números, que segundo o Director do Centro
de Saúde, ficam aquém do necessário para o desempenho de
actividades sazonais e temporárias. Por essa razão José Garcia pediu
ao Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde ajuda para
resolver este problema.
Atendo a estes pedidos o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde afirmou que o governo está a dar um contributo importante para resolver esta situação.


Marcações: Saúde

Imprimir Email