Hospital de Guimarães acusado de negligência

Uma família de Guimarães acusa o Hospital Senhora da Oliveira de negligência. A queixa já deu entrada na 1ª secção do Ministério Público do Tribunal de Guimarães. Maria Isolina Machado Pinto de 74 anos morreu no passado dia 23. A septuagenária sentiu-se mal, no dia 22. Conduzida ao Hospital Senhora da Oliveira por uma filha, Isolina Pinto acabou por ter alta já que não lhe foi detectado nada de anormal pelos profissionais de Saúde. Tendo alta, foi transportada a sua casa. No dia seguinte as dores aumentaram e de novo foi transportada ao Hospital onde acabou por falecer.
Mas antes do pior acontecer, Fátima Silva, filha da vítima, a pedido da médica, foi a casa confirmar o nome dos medicamentos que a septuagenária estava a tomar. Entretanto os profissionais de saúde terão dado alguma medicação a Isolina Pinto. Passado algum tempo foi submetida a análises.
Enquanto esperava pelos resultados, Fátima Silva informou mais uma vez a médica dos problemas do coração que a sua mãe teve.
No dia seguinte Isolina Pinto terá acordado cedo e com dores mais fortes. Novamente foi transportada ao hospital. A entrada naquele unidade hospitalar ocorreu cerca das 11 horas tendo sido atendida por outra equipa. Fátima Silva terá tido a oportunidade de informar a médica que a sua mãe tinha estado naquele Hospital no dia anterior e pediu para verem o coração dela.
Mais tarde, uma irmã de Fátima Silva terá sido informada, verbalmente, que um cardiologista iria ser chamado para ver a sua mãe. Uma situação que a família não pôde comprovar já que não tinha autorização para estar junto da sua ente querida. Contudo, mais uma vez uma médica informou a família que o problema de Isolina Pinto era psicológico.
Porém, Isolina Pinta morreu uma hora mais tarde. A autópsia foi feita a pedido da própria família, estando a aguardar os resultados...Uma situação que afirmam que para além da negligência, houve incompetência.
Apesar das inúmeras diligências desenvolvidas pelo Guimarães Digital não foi possível até ao momento ouvir o Director Clínico, nem qualquer outro
dirigente do Hospital da Senhora da Oliveira.

Marcações: Saúde

Imprimir Email