Luta contra a Sida em Setembro

A Juventude Social-Democrata de Guimarães lançou um repto à Câmara Municipal para se associar à Campanha Nacional de Prevenção da Sida, que vai ser organizada, a nível nacional, pela JSD. A iniciativa vai decorrer durante o mês de Setembro. Segundo Rui Freitas, da JSD vimaranense, Guimarães não poderá ficar fora da campanha, porquanto é um dos concelhos mais jovens da Europa. "Queremos sensibilizar os jovens do Concelho para a problemática e prevenção da Sida. Temos que lutar contra este
flagelo". Segundo a Juventude Social-Democrata, Setembro é o mês ideal para avançar com a iniciativa, porquanto trata-se do início de um novo ano lectivo.

O repto, já lançado ao Presidente da Câmara Municipal, aponta para a promoção, por parte da Edilidade, de uma Campanha Municipal de Prevenção da SIDA. "Esperamos que a Câmara Municipal de Guimarães, desde logo no início do próximo ano lectivo, assuma as suas responsabilidades nesta matéria, promovendo campanhas de sensibilização em todas as escolas do Concelho, recorrendo para esse efeito à colaboração com o movimento associativo vimaranense". Caso o repto não seja aceite, a JSD não se eximirá às responsabilidades que assumiu e, "substituindo-se ao poder político local", promoverá iniciativas concretas tendentes à Prevenção da Sida.


quarta, 07 agosto 2002 05:29 em Saúde

Marcações: Saúde

Imprimir