Reivindicação por atender pode fechar serviço de obstetrícia do HSO

O serviço de obstetrícia do Hospital de Guimarães pode encerrar. Trata-se de uma possibilidade admitida pelo Sindicato dos Enfermeiros do Norte e resulta do impasse em negociações que dizem respeito a 12 enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia. Os enfermeiros pertencem ao quadro do Hospital de S. Marcos e estão em Guimarães em regime de acumulação de funções.
O dirigente do Sindicato dos Enfermeiros, António Giro, diz que o conflito resulta da má interpretação feita pela administração do Hospital de Guimarães "de um parecer sobre vencimentos". De resto, o sindicalista António Giro manifesta-se preocupado com o impasse nas negociações e alerta para as consequências do encerramento do serviço de obstetrícia caso as reivindicações dos enfermeiros não sejam atendidas.
O Sindicato fala de uma situação humilhante que afecta 12 enfermeiros especialistas e ocorre apenas no Hospital de Guimarães.
Confrontado com o teor do comunicado sindical, o Administrador Delegado da unidade hospitalar vimaranense limitou-se a dizer que o procedimento da instituição resulta de um parecer emitido pelo Departamento de Recursos Humanos do Ministério da Saúde. Entretanto, Luís Ferreira manifestou-se esperançado que este conflito laboral esteja resolvido antes do final deste mês.

Marcações: Saúde

Imprimir Email