Enfermeira chefe do Hospital denuncia pressões

A Enfermeira Directora do Hospital de Guimarães denunciou hoje em comunicado a existência de pressões do Director e da Direcção Clínica daquela unidade no processo de nomeação do enfermeiro chefe do Bloco Operatório. Em comunicado, Maria José Osório justifica a proposta de recondução
daquele técnico com o zelo e competência no exercício do cargo, ao mesmo tempo que considera que "ceder às referidas pressões seria reverter os resultados satisfatórios consdeguidos pelo processo de mobilidade na gestão dos enfermeiros chefes do Hospital". Ainda para Maria José Osório, substituir o enfermeiro chefe do Bloco Operatório, seria abrir um precedente com fundamento na falta de confiança pessoal do indigitado Médico responsável pelo Bloco Operatório.
A terminar o seu comunicado, a Enfermeira Chefe do Hospital lamenta e
estranha a especulação e pressão geradas por uma decisãi que se pretendia e se concebia ser do âmbito interno e que resultou de um processo legal com respeito pelos profissionais envolvidos e com objectivo de melhorar a prestação dos cuidados de saúde.

Marcações: Saúde

Imprimir Email