Centro de Saúde da Oliveira vai encerrar no próximo ano

No início do próximo ano vai encerrar a extensão do Centro de Saúde da Oliveira. Esta é a consequência directa da abertura do novo Centro de Saúde de Urgezes. O encerramento da extensão do Centro de Saúde da Oliveira deverá decorrer em Janeiro ou, o mais tardar, em Fevereiro do próximo ano.
Em declarações ao guimaraesdigital.com, o Coordenador da Sub-região de Saúde de Braga esclarece que o estudo sobre as consequências do encerramento da extensão do Centro de Saúde da Oliveira, ainda está a ser feito pela instituição. Contudo, Carlos Moreira reconhece que com a nova unidade de Urgezes, não faz sentido continuar em funcionamento a extensão do Centro de Saúde da Oliveira.
Questionado pelo guimaraesdigital.com sobre o facto de muitos utentes terem residência no centro da cidade e a localização do Centro de Saúde de Urgezes não ser servida por transportes públicos e aquela área não oferecer ondições para aparcamento de veículos, Carlos Moreira afirma que a preocupação da Sub-região de Saúde é atender com dignidade os utentes.
Confrontado com a mesma questão, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães diz que a edilidade não tem terrenos na zona. Mas não sendo competência sua, a Câmara admite poder vir a estudar o assunto.

Marcações: Saúde

Imprimir Email