Inspecção-Geral de Saúde arquivou processo de morte por adenovírus

A Inspecção-Geral de Saúde decidiu arquivar o processo de inquérito efectuado ao Hospital Senhora da Oliveira, na sequência da morte de cinco crianças com adenovírus. A notícia faz manchete na edição desta semana do jornal O Comércio de Guimarães. Apesar de não ter detectado comportamentos infractórios com suficiente
aptidão para procedimento disciplinar, a Inspecção entendeu deixar uma nota crítica e de censura ao Presidente do Conselho de Administração, por "não ter conseguido uma articulação rápida e eficaz com os directores clínico e de pediatria, durante este caso". O COMÉRCIO DE GUIMARÃES sabe que a Inspecção-Geral já enviou o relatório para o Ministro da Saúde, que o vai analisar nos próximos dias.
Segundo o que apurámos, a Inspecção há um ano que tem centradas
investigações na unidade hospitalar vimaranense, depois do rapto de um
recém-nascido, ocorrido em Julho de 2002. Em Dezembro do ano passado, a Inspecção Geral de Saúde detectou mesmo irregularidades na luta contra a infecção hospitalar.
O guimaraesdigital.com tentou obter uma reacção do Presidente do Conselho de Administração do Hospital Senhora da Oliveira. No entanto, António Pinheiro encontra-se ausente, em férias.

Marcações: Saúde

Imprimir Email