11 médicos e 57 enfermeiros assinam contrato para iniciarem funções no Hospital de Guimarães

O Hospital da Senhora da Oliveira realiza esta quarta-feira, pelas 12h00, no seu auditório, a cerimónia de contrato e termo de posse a 68 novos colaboradores que agora entram para os seus quadros. No auditório do Hospital, 11 médicos e 57 enfermeiros assinam o contrato para entrarem em funções ao serviço dos doentes da área de influência do Hospital.

Em comunicado, o Hospital da Senhora da Oliveira anuncia que "pretende, continuamente, reforçar e melhorar a sua capacidade de resposta e a qualidade dos seus serviços, assim como diminuir os tempos de resposta às solicitações dos cidadãos que procuram os seus serviços de prestação de cuidados de saúde. Neste espírito, o Conselho de Administração do Hospital solicitou junto do Ministério da Saúde a contratação de médicos e enfermeiros para prosseguir estes objetivos. O Ministério autorizou a contratação de 11 médicos e 57 enfermeiros para reforçar os serviços do Hospital".
Quanto aos 11 médicos, "os lugares a preencher são de uma vaga para cada das especialidades de Anestesiologia, Gastrenterologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Pneumologia; duas vagas para Ginecologia/Obstetrícia e três para Medicina Interna". Estas especialidades foram admitidas como carenciadas em médicos pelo Ministério da Saúde, justificando estas contratações.
Quanto aos 57 enfermeiros, a sua contratação foi autorizada pelo Ministério no sentido de permitir implementar um novo regulamento de horários, assim como a aplicação integral das 35 horas semanais de trabalho para os enfermeiros em funções públicas.

 

terça, 30 agosto 2016 18:28 em Saúde

Marcações: Saúde

Imprimir