Conferência sobre saúde como factor de desenvolvimento económico e social esta segunda-feira na ACIG

No âmbito das comemorações dos seus 25 anos, o Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, em parceria com a Associação Industrial e Comercial de Guimarães, promove esta segunda-feira a conferência «A Saúde como factor de Desenvolvimento Económico e Social» por Pedro Pita Barros. A conferência será realizada no salão nobre da ACIG, pelas 18h00.

Pedro Pita Barros é Doutor em Economia, Professor Catedrático da Faculdade de Economia, da Universidade Nova de Lisboa e Vice-Reitor da Universidade Nova de Lisboa. É Presidente da European Health Economics Association (EuHEA) (desde 2013), Membro do “Expert panel on effective ways of investing in Health” da Comissão Europeia (desde 2013), Research Fellow do Centre for Economic Policy Research (London) (desde 1994) e Membro do Editorial Board do Office of Health Economics (Londres) (desde 2008). É também um dos mais conceituados investigadores nacionais da envolvência económica do sector da saúde.

A conferência tem por objetivo salientar o papel que a área da saúde tem no «desenvolvimento económico e social» e será dirigida aos empresários da região.

segunda, 19 setembro 2016 10:47 em Saúde

Marcações: Saúde

Imprimir