Delegação de Saúde desconhece casos de escarlatina

Ao surto de viroses, juntam-se agora casos de escarlatina. A notícia é publicada esta sexta-feira no Jornal de Notícias. A doença não é grave, mas surgem motivos de preocupação. Na base de alguns telefonemas recebidos na nossa redacção haverá instituções,
nomeadamente infantários que continuam a receber crianças afectadas não apenas com escarlatina mas também com conjuntivites o que a confirmar-se contribuiu para o contágio destas doenças.
Esta manhã, a Delegada de Saúde garantiu desconhecer a ocorrência de casos de escarlatina. Alertada pela notícia divulgada hoje pelo Jornal de
Notícias, a Delegação de Saúde está a investigar. Para já, a Delegação de Saúde confirmou que até ao momento no serviço de Pediatria do Hospital Senhora da Oliveira e no Centro de Saúde de Guimarães, não foi diagnosticado nenhum caso de escarlatina.
Seja como for, a Delegada da Saúde vai deslocar-se esta tarde ao Infantário Nossa Senhora da Conceição onde de acordo com o Jornal de Notícias existem diversas crianças afectados com escarlatina.

em Saúde

Marcações: Saúde

Imprimir