Hospital de Guimarães remodelou regulamento interno

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães procedeu à remodelação do seu Regulamento Interno. Uma situação que resulta do Decreto-Lei n.º 18/2017, de 10 de Fevereiro, que aprovou a nova lei de gestão hospitalar, todos os hospitais Entidade Pública Empresarial (EPE) têm de rever o seu Regulamento. A proposta do Hospital foi homologada no passado dia 16 pela Secretária de Estado da Saúde.

De entre várias alterações, destaca-se a reorganização de serviços e áreas numa óptica de simplificação, flexibilização e racionalização, bem como a criação de novas comissões de apoio. O Regulamento consagra ainda a "inclusão do espírito de diluição da antiga «área de influência directa», uma vez que está implementada a livre escolha dos cidadãos no que se refere ao acesso a instituições prestadoras de cuidados de saúde dentro do SNS - Serviço Nacional de Saúde, salvaguardando-se o conceito de área de atracção natural devido a factores culturais, ambientais e geográficos, bem como a nova forma de organização das redes de referenciação do SNS, no que se refere à definição de Centros de Referência.

O reforço e consolidação do processo de contratualização interna, a possibilidade de criação de Centros de Responsabilidade Integrada e a possibilidade de criação de um Centro Académico Clínico em função do previsível reconhecimento enquanto hospital de ensino universitário, em parceria com a Universidade do Minho, foram também consagrados na referida revisão.

Marcações: Hospital de Guimarães, Regulamento Interno

Imprimir Email