Delfim Rodrigues nomeado responsável pela dinamização das Unidades de Hospitalização Domiciliária nos hospitais do SNS

Delfim Rodrigues vai ser responsável pela implementação e dinamização das Unidades de Hospitalização Domiciliária nos estabelecimentos hospitalares do Serviço Nacional de Saúde.

O despacho com a designação feita pelo Gabinete da Secretária de Estado da Saúde foi publicado esta segunda-feira em Diário da República.

De acordo com o documento, a modernização do Serviço Nacional de Saúde, envolve uma estratégia que passa "por estimular o «cuidar em casa», numa perspetiva multidisciplinar e de continuidade, incluindo não só os cuidados de saúde, como também o apoio aos cuidados pessoais e a articulação com as respostas da comunidade".

A escolha de Delfim Rodrigues, de 64 anos, que exerceu funções de Presidente do Conselho de Administração do Hospital Senhora da Oliveira, entre Março de 2012 e Julho deste ano, é justificada por ser "detentor da experiência, aptidão e competência técnica para o exercício destas funções", competindo-lhe apoiar os estabelecimentos hospitalares na implementação dos planos de criação das referidas Unidades de Hospitalização Domiciliária, assegurando a harmonização dos mesmos planos, a nível nacional.

segunda, 17 setembro 2018 18:15 em Saúde

Imprimir