Governo assume verba para garantir requalificação da urgência do Hospital de Guimarães


A Administração do Hospital de Guimarães diz que o Governo está empenhado em ultrapassar o impasse que se verifica no processo das obras de requalificação do serviço de urgência da unidade hospitalar. Esta foi uma informação prestada à deputada do PCP, Carla Cruz, durante uma reunião realizada esta segunda-feira.

"O que nos foi transmitido é que foi comunicado ao Tribunal de Contas que o Governo está disponível para garantir a verba necessária dada a imperiosidade da concretização da obra e causa", afirmou Carla Cruz.

Por essa razão e dada a urgência da obra, o PCP promete questionar o Ministério da Saúde na Assembleia da República sobre o assunto, com a certeza de que "entendemos que se trata de uma questão que deve ser desbloqueada o mais rapidamente possível".

Durante a reunião com os responsáveis hospitalares, Carla Cruz pretendeu saber as perspectivas de contratação de pessoal para as diversas áreas do Hospital, desde assistentes operacionais a médicos passando, nomeadamente, por enfermeiros e técnicos auxiliares de diagnóstico, por forma a serem supridas reconhecidas carências.
"A existência do recurso a horas extraordinárias e a existência de pessoal de baixa médica é revelador dessa necessidade apesar de contratações que se têm registado", acrescentou.


segunda, 24 setembro 2018 16:06 em Saúde

Marcações: Hospital de Guimarães

Imprimir